quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Too little, too late

Tô seguindo a coleção da folha dos livros que mudaram o mundo, comecei pelo terceiro, que é interpretação dos sonhos do Freud, não tá fácil de ler mas tá interessante.
Estou começando a acreditar que temos duas vidas, essa e a dos sonhos e que é preciso viver em ambas (na verdade ele não falou mto por enquanto sobre a importância dessa vida em q escrevo nesse blog, eu q acredito q essa tb deve ser importante), pelo que estou entendendo por enquanto do livro, os sonhos são como excreções, imagina você segurando o seu cocô... já deu pra entender. E também os sonhos são como a digestão, hora de internalizar pensamentos que vc não concluiu e pensamentos que você nem sequer sabe que se passaram em sua cabeça.
Como se eu já não tivesse que tomar conta do meu intelecto, do meu físico e do meu emocional, agora tenho que me preocupar com uma outra vida.
E agora encontrei outro motivo por qual continuar ignorando os problemas daqui, eu resolvo lá. xP Brinks, cada vida faz sua parte, né?
Ah, e compararam muito sonhos com delírios de loucura, nos sonhos vc ouve seus proprios pensamentos mas por outras pessoas/coisas/situações te dizendo, na loucura vc simplesmente ouve vozes em sua cabeça, em ambos vc não obedece a morais e não existe razão, em ambos o q vc quer é possível de realização.
Ou seja, é importante sonhar/ser louco. E olha que essa conclusão Freud chegou só usando a razão.

Nha, tô meio mal com algumas coisinhas, perdi defitinivamente uma pessoa q é importante pra mim e tenho que respeitar. E eu tenho que parar de fazer o que eu quero achando que mais tarde as coisas serão como eu quero, eu só posso controlar a mim mesma, pelos outros eu só posso lamentar e decidir se quero por perto ou não.

Nenhum comentário: